VPL portal uses cookies to deliver our services and to show you relevant ads, players info and pro clubs information. By using our site, you acknowledge that you have read and understand our Cookie Policy, Privacy Policy, and our Terms of Service. Using VPL services, is subject to these policies and terms.
Ok. I got it.

Info

A VPL Brazil está de volta trazendo para você o Brasileirão 2020. Queremos reconstruir a comunidade na melhor plataforma de campeonatos do Pro Clubs. Assumimos a missão de criar uma organização justa, sempre prezando pelo espírito esportivo, amizade e a diversão.

Rules

Descrição do Campeonato

Inscrição: Gratuita. Encerra 29/03/20 ás 22:00.

Início: 02/04/20

Agenda: Dois jogos por dia as 22:00 e 22:30, horários fixos. Segunda, terça e quinta.

Número de Equipes: Máximo de 32 (excedendo o número limite será criada uma série B)

Número de Jogadores: No mínimo 11 e no máximo 25 no elenco. No mínimo 7 jogadores  para as partidas.

Mecânica: Todos se enfrentam em jogos de ida e volta. O time com a maior pontuação é o Campeão. Número de vitórias e saldo de gol serão critérios de desempate. Os 16 times com as maiores pontuações ganham vaga para Copa do Brasil.

QQ: Não é permitido

Suspensões: O jogador que receber 1 cartão vermelho ou 3 amarelos estará suspenso do próximo jogo.

Janela de Transferência: A janela fecha com o início do campeonato, dia 02/04/20 as 20:00. Abre novamente no fim do primeiro turno por uma semana. Com a janela fechada não será possível  gerenciar os contratos dos jogadores.

Dúvidas: Qualquer dúvida estamos a disposição pelo grupo do Discord https://discord.gg/d4GKcgH . Ou acesse nossa página no Facebook (@VPLBrazil) e nos mande uma mensagem. 

Links:

(Inscrição do Campeonato)

https://www.virtualproleague.com/portal/en/championship/11vs11/1020/open

(Discord Servidor VPL Brazil XBOX)

https://discord.gg/d4GKcgH

(Youtube Canal)

https://www.youtube.com/channel/UCIKPDxBV6iKYDBTizasVL4w

(Facebook)

https://www.facebook.com/VPLBrazil/

(Aplicativo VPL Global - Android)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vplglobal.virtualproleague


Regras Complementares

1-      Partidas

1.1-            Discord

Seguindo os padrões recomendados pela VPL Global, usaremos o Discord para fazer a gestão do campeonato. No servidor do Discord da VPL Brazil XBOX (https://discord.gg/d4GKcgH) criamos uma estrutura para organizar todas as interações entre administradores, managers e jogadores. O Discord é ferramenta confiável que assegura a veracidade das informações trazendo mais integridade para os campeonatos.

1.2-            Agendamento

O agendamento dos jogos será realizado no Discord, dentro da categoria Clubes, com a criação de canais. Cada jogo será tratado como um evento individual e terá seu próprio canal. As equipes recebem acesso aos eventos a que fazem parte, conseguem interagir com seus adversários e documentar as evidências necessárias.

É responsabilidade do time com o mando de jogo, realizar o contato com o time adversário ao menos 5 minutos antes do horário programado para o jogo. O contato deve ocorrer dentro do canal da partida e seguir as regras de tolerância.

1.3-            Evidências – Fotos

Cada time fica responsável por evidenciar com fotos seu lobby antes do time mandate enviar o primeiro convite para a partida. A foto precisa exibir o horário do XBOX e o nome de todos os jogadores nitidamente. Obrigatoriamente a foto será capturada no aplicativo do Discord pelo celular, dentro do canal de agendamento do evento. Com as fotos conseguimos fiscalizar os jogadores e a formação utilizada pela equipe.

Caso o primeiro convite para o jogo falhe ou umas das equipes usem do quit, fica proibida qualquer mudança para as próximas tentativas. Nenhum jogador que não está na foto do lobby pode participar e a formação não pode ser alterada. Essa medida evita que qualquer equipe tire vantagem das mecânicas dos campeonatos. Um exemplo dos problemas que ocorrem é quando uma equipe usa do quit porque um jogador atrasado chegou em cima da hora.

1.4-            Evidências – Transmissão

Cada time fica responsável pela sua transmissão e por armazená-las em um canal permanente como o Youtube. O jogador que fará a transmissão precisa estar como capitão do time no lobby. Esse recurso ajudará a análise de qualquer reclamação ou disputa. No Fifa as configurações abaixo precisam estar definidas.        

- Sem narracão

- Sem música

- Nomes de exibição dos jogadores grande

- Som ambiente no máximo

1.5-            Tolerância

A tolerância para as equipes realizarem a organização dos jogadores no lobby é de 5 minutos. Também é o prazo para tirar uma foto do lobby comprovando o horário, a formação e os jogadores que participarão da partida. Se o jogo está agendado para as 22:00, o time mandante deve enviar as fotos e o primeiro convite da partida até 22:06. 

1.6-            Problemas de conexão e bugs

Para os problemas de conexão e bugs nas organizações das partidas o horário limite é 10 minutos após o agendado. Se a partida não for iniciada dentro desse limite ela será reagendada entres os managers ou postergada para o final do campeonato. Se o jogo está agendado para 22:30, após as 23:41 deve ser reagendado.

1.7-            W.O

A organização sempre preza para que as partidas aconteção e que os pontos sejam resultados de jogos realizados. Caso comprovado que não houve má fé no descumprimento de alguma regra, o jogo será reagendado. Todos os casos serão analisados.

As condições mais comum que se aplicam o W.O são quando a equipe não comparece para a partida ou quando a equipe não tem o número mínimo de jogadores necessários. Em caso de W.O a equipe vitoriosa anota o resultado de 1x0.

1.8-            Quit

Cada equipe tem direito a um quit dentro do tempo limite para o início do jogo (10 minutos do horário agendado). O quit deve ser comunicado imediatamente ao inicio da partida no canal do evento e todos os jogadores devem estar fora da partida até os 3:00 do tempo do jogo. Com essas condições cumpridas qualquer gol que ocorra será invalidado.

1.9-            Pré-requisitos

Os Times devem cumprir alguns pré-requisitos para que a partida seja válida:

- No mínino 7 jogadores na partida

- Uso do QQ não é permitido

- Evidência em foto do horário e lobby no canal do jogo

1.10-        Conduta durante os jogos

Qualquer atitude anti desportiva é totalmente desaprovada. Aproveitar-se de bugs do jogo é pássivel de punição. Como também hostilidade e xingamentos. Qualquer atitude que vai contra o espírito esportivo deve ser reportada.

1.11-        Geral

As regras são balizadores de boas práticas para a organização e gestão do campeonato. Não serão tratadas como leis e podem mudar pensando no benefício de todos. O bom senso sempre será o principal guia para todas as decisões. Nos comprometemos em conduzir um campeonato justo para todos, adotando as melhores ações, para que nenhum time sinta-se prejudicado.